SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Não desista.

O evangelho de Mateus conta a historia de uma mulher cananéia que tinha uma filha completamente possessa por demonios (Mt.15:21-28). E quando esta mulher ficou sabendo que Jesus estava passando por ali, e ela naturalmente ja sabendo de sua fama, imediatamente começou a correr em direção de Jesus completamente desesperada, esperando receber dEle a solução de seu problema. Mas de acordo com o decorrer da passagem, vemos que esta mulher passou por uma situação muito constrangedora. Eles; nem Jesus, deu ouvidos a ela, esta mulher sofreu um certo tipo de "preconceito" por não fazer parte do povo escolhido do Senhor. E pelo que vimos nesta passagem quanto mais eles rejeitavam esta mulher, mais ela insistia, mais ela gritava chegando ao ponto de se prostar diante de Jesus clamando por misericordia (v.25).

Creio eu que durante todo o acontecimento; Jesus, ao mesmo tempo que "ignorava" esta mulher Ele tambem a observava para ver até onde iria a sua insistencia e a sua fe. E de acordo que vimos esta mulher foi muito insistente e sua fe foi sem limite, porque nada fez ela desistir de seu objetivo, que era de ver sua filha liberta. E ela insistiu tanto que conseguiu alcançar o que queria.

Mt.15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! grande é a tua fé: seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.



E vc? Tem clamado por algo a Deus? Como esta a sua fé? Tem insistido com Jesus? Ou ja tem desistido no meio do caminho? 

Saiba quê. Da mesma forma que Jesus testou a fé daquela mulher, pra ver se ela não iria desistir no meio do caminho, Ele testa a sua tambem.
Portanto nao desista, vai em frente, não olhe as barreiras, não importa o tamanho da dificuldade, mas lute com todas as suas forças, pois Jesus deseja te dizer: GRANDE É A TUA FÉ, SEJA FEITO CONTIGO COMO TU DESEJAS.

Deus te abençoe.

Rogerio Almeida

Um comentário:

  1. Precisamos exercer os varios tipos de fé q existe na Biblia, existe a fe simples, a fé que devemos orar mais e buscar mais, a fe que depende apenas de uma Palavra, a fe que devemos ter com nosso proximos, enfim.. a biblia eh repleta de varios tipos de fé. Muitas vezes queremos a soluçao imediata das coisas, q tudo seja do nosso jeito, mas a fé ela sempre vai depender da nossa parte e da parte de Deus. Deus pra agir depende do que estamos crendo e como estamos crendo.

    ResponderExcluir