SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

domingo, 1 de maio de 2011

Aprenda a confiar no Senhor


Quando Deus libertou o seu povo da escravidão no egito, eles vieram de um periodo de mais ou menos quatrocentos anos.
E ao ler o livro de exodo no capitulo quatorze eu pude perceber que logo depois que eles foram libertados, ja logo de inicio Deus os colocou em um beco sem saída.

-Ex.14:2 Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar.

Esta era uma região montanhosa, e onde eles pararam e acamparam havia montanhas dos dois lados e à suas frente havia o mar vermelho e como o Senhor novamente havia endurecido o coração de faraó (Ex. 14:4), eles nao tinha para onde correr, entao eles estavam em um beco sem saída.
E eu fiz a seguinte pergunta pra Deus?
- "Senhor, porque que logo depois do Senhor os haver libertados, o Senhor os colocou nessa situação?"
 E Deus foi me respondendo da seguinte forma: "Eles estavam a quatrocentos anos vivendo como escravos no Egito. E durante este tempo eles nao viram os meus milagres. Eles nao viram que Eu era na vida deles, assim como fui com Abraão, com Isaque e com Jacó. Eles estavam vivendo em uma outra geração, portanto eles nao mais me conheciam. E eu simplismente quis mostrar a Eles quem é que iria conduzi-los naquela jornada, portanto Eu dei a eles um grande livramento para que eles aprendessem a confiar em mim (Ex.14:15-31)".

E o que o Senhor falou comigo através desta pessagem?
Ele me disse que permite acontecer certas situaçoes em nossa vida em que pensamos que nao há mais solução.

-Ex.14.10 E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
11 E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?

E Ele permite essas situações acontecerem, para nos dar um grande livramento e logo depois que recebermos este livramento, nós iremos ver que Ele é Deus em nossas vidas.

Ex.14:31  E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo. 

Que possamos aprender a confiar no Senhor, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e amanha. E assim como Ele foi com o seu povo no passado Ele é conosco no presente. 

Deus abençoe.

Rogerio Almeida. 

Um comentário:

  1. Gloria a Deus. Que Deus bom esse. Infelizmente as dificuldades tiram de muitos a visao de quem Deus eh...e o medo, a duvida impede de ver as soluçoes bem na nossa frente. Deus qdo tem promessas em nossas vidas devemos sempre crer que todas as coisas q aparecem pra serem obstaculos sao degraus da vitoria.

    ResponderExcluir