SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cuidado com suas escolhas.

Vi algo na parabola do filho prodigo que me deixou em profunda meditação.

Lc.15:12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.


Quando o filho mais moço pede a seu pai a parte da herança que a ele pertencia, o pai nao o questionou e fez justamente o que ele queria. 
Isto me levou a meditar que Deus nao interfere em nossas escolhas, e que devemos tomar muito cuidado ao tomar certas decisões em nossas vidas, pois desde que levantamos temos que escolher sobre o que devemos fazer no nosso dia a dia.
Deus nos deu esse poder de escolha ja desde o principio da criação. Ele nos deu o direito do livre-arbítrio deixando a Adão o direito de escolha entre, obedecer a Deus ou não obedece-Lo. Infelizmente Adão fez a escolha errada e com isso pagou um preço muito alto por essa decisão. A decisão de não obedece-Lo.


E ao ler a parabola do filho pródigo vemos tambem que ele fez uma escolha errada para a sua vida (Lc.15:11-24). De acordo com ela, ele pensou que saindo de casa poderia ter uma vida melhor, mas se enganou e só foi cair em si quando estava passando por muitas necessidades.


14 E, havendo ele gastado tudo, houve naque-la terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros do meu pai têm abundância de pão, e eu, aqui, pereço de fome!



Nem sempre o que achamos ser o melhor para nós, é o melhor para nós. Nós temos uma visão muito limitada das coisas.
Quando Abraão teve uma certa contenda com seu sobrinho Ló, ele decidiu se separar de seu sobrinho dando a ele o direito de escolha de qual caminho seguir.


Gn. 13:10  E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egipto, quando se entra em Zoar.


Ló achava que pela campina do Jordão por ser bem regada e uma terra bela, seria o melhor lugar que ele poderia ir. Mas mal sabia ele que por ter feito aquela escolha, ele iria terminar sua caminhada morando dentro de Sodoma e Gomorra, um lugar que era um antro de pecado, ao qual Deus amaldiçoou destruindo com fogo e enxofre.


Então amados, devemos tomar muito cuidado com o que iremos escolher no nosso dia a dia, devemos buscar orientação no Senhor porque somente Ele sabe o que é melhor para mim e para voce.


Sl.119:30  Escolhi o caminho da verdade: propus-me seguir os teus juízos.

Deus abençoe.

Rogerio Almeida

Um comentário:

  1. Toda escolha vai refletir no nosso futuro. Davi era um homem q se destacava nisso pq tudo q ele ia fazer consultava ao Senhor. E nosso defeito eh esse, queremos escolher precipitadamente as coisas pq nao sabemos esperar no Senhor. Temos com isso desenvolver os frutos da paciencia. Deus nunca tarda se ainda nao temos a resposta eh pq nao eh tempo de ter mas de confiar que toda demora eh DEUS trabalhando.

    ResponderExcluir