SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caminho apertado.

Mt.7:13  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

O caminho que leva a Deus não é facil, é completamente o contrario do que muitos pregam por aí. Estamos vivendo numa época em que o Evangelho de Jesus esta sendo "banalizado" por muitos. Coitado deles, pois o Evangelho do Senhor Jesus continua o mesmo, os pregadores é que não são.


Poucas semanas depois de minha conversão o Senhor Jesus me deu um sonho que eu fui entende-lo anos depois de estar andando em seus caminhos.
Neste sonho o Senhor colocou dois caminhos à minha frente, um diferente do outro. Um caminho era largo, espaçoso, o outro apertado, era cheio de espinhos entrelaçados um ao outro. E uma voz me disse assim: "Escolha um caminho pra voce entrar". E eu sem exitar escolhi o caminho apertado e cheio de espinhos, e a medida que eu ia entrando neste caminho os espinhos iam rasgando a minha pele. Bem no meio do caminho, ja todo ensaguentado, roupas rasgadas, sentindo muita dor, eu olhava pelo caminho ao lado e fiz a seguinte pergunta à aquela voz: "Porque este caminho tão bonito, tão espaçoso pra eu andar e eu escolhi este caminho tão apertado e cheio de espinhos?". Quando de repente aquela voz me disse: "Este é o caminho que Eu escolhi pra vc andar".

Aleluia. Somente depois de anos servindo a Jesus eu pude ver o quanto é dificil andar em seus caminho e somente aí que eu fui entender que aquela voz era Deus falando comigo. Mostrando que o caminho que leva a Ele não é facil, requer renuncias, mudança de vida, de atitudes, de comportamento, de caráter. Como é dificil abandonar o mundo que nos oferece um caminho facil a seguir, optar por deixar o vício, a prostituição, a mentira, a hipocrisia. Como é dificil de nos humilharmos quando tocam no nosso orgulho, no nosso eu, no nosso ego. 
Este é o caminho que leva a Deus, entregue sua vida a Jesus, renuncie aos pazeres do mundo, se torne uma "nova criatura" em Cristo Jesus. O caminho não é facil é estreito, mas é ele que te leva a salvação.


Deus te abençoe.



Rogerio Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário