SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O cego Bartimeu

                             
                          


                                                           O cego Bartimeu


Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52)

Vemos aqui um dos grandes milagres realizados por Jesus. A cura do cego Bartimeu.
Bartimeu além de ser cego, era também mendigo e ele vivia assentado no caminho pedindo esmolas.
E a Bíblia diz que quando ele “ouviu” que era Jesus que passava por aquele local imediatamente ele começou a clamar dizendo: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”.
Aqui nós podemos destacar duas palavras importantíssimas que pode servir de aprendizado para as nossas vidas.

1- Ouvir: A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus (Rm. 10:17). Ele não tinha visão, mas tinha audição e ao “ouvir” que o Filho de Deus passava por ali seu coração encheu de fé, de esperança e logo acreditou que Jesus poderia restaurar sua visão que era o que ele mais queria em sua vida.
2- Jesus, Filho de Davi: A biblia diz que Jesus, o Salvador viria da mesma árvore genealógica de Davi (Is. 11:1-5). Ao clamar por este nome, “Jesus Filho de Davi”, ele estava reconhecendo que aquele homem que passava por ali era o mesmo citado nas referencias biblicas pelo profeta, ele estava reconhecendo que aquele era o Messias tão aguardado pelo povo Judeu e principalmente, ele estava reconhecendo Jesus como, o Filho de Deus.


E o que eu acho de suma importância para as nossas vidas era de que a multidão que seguia Jesus, tentava de todas as formas abafar o seu clamor, mas a Biblia diz que em vez de calar ele clamava mais e mais, e a voz do seu clamor chegou até os ouvidos de Jesus, e Ele parou e chamou o cego.
E Jesus logo em seguida pergunta a Bartimeu: “Que queres que eu te faça?” E o cego disse: “Mestre, que eu tenha vista.” E Jesus disse a ele: “Vai, a tua fé te salvou”

Isso nos leva a entender que; se você esta necessitando de algo em sua vida, não importa o tamanho da tua dor, de seu sofrimento. Se voce clamar com fé, reconhecer Jesus como o Filho de Deus, aquele que morreu por seus pecados e não deixar que nada neste mundo (Multidão) impeça de você clamar com grande voz o que deseja, Jesus irá te ouvir, vai parar e perguntar: “O que queres que eu te faça ?” Você irá dizer, e Ele te abençoará.

Deus abençoe voce.

Rogério Almeida.



  

Um comentário:

  1. Deus abençoe pela palavra Rogério! Parabéns por este espaço para transmitir mensagens inspiradas.

    Convido a seguir o blog :)

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogdoezequiel

    @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir