SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Livrando da boca dos leões




Dn. 6:20  "E, chegando-se à cova, chamou por Daniel, com voz triste: e, falando o rei, disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum."

Daniel tem uma linda historia de vida.
Quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém e conquistou aquela cidade, ele levou consigo alguns jovens da familia do rei e tambem das familias dos nobres. Eles deveriam ser formosos e de muita sabedoria, para ser instruidos na lingua dos caldeus (Dn.1:3-4). E Daniel estava no meio desses jovens que foram levados cativos para viver no palacio do rei Nabucodonosor.


 Diz a biblia que o rei determinou que eles comecem de sua "comida" e de sua "bebida", para que mais tarde viessem a ser apresentados à ele. Daniel optou por nao comer da "comida" do rei e muito menos de sua "bebida", pois se assim o fizesse ele estaria se contaminando (Dn.1:5-8). Ele escolheu continuar a viver uma vida santa diante de seu Deus. Por causa dessa decisão Deus abençoou muitissimamente Daniel, dando a ele, conhecimento, inteligencia em todas as letras, sabedoria e entendimento em toda visão e sonhos (Dn.1:17).

E ja no reinado de Dario, ao fazer uma pequena reforma em seu reino ele levanta alguns presidentes e sobre esses presidentes colocaria tres principes, sendo que Daniel era um desses principes. Daniel se tornou um grande homem de Deus em meio a essa pequena reforma que foi feita no reinado de Dario, fazendo com que os outros líderes tivessem inveja dele armando uma cilada para poder derruba-lo de seu cargo.
Criaram uma lei a fim de que qualquer um que no espaço de trinta dias fizesse alguma petição a deus que não fosse ao rei seria jogado na cova dos leões (Dn.6:12). E Daniel logo que ficou sabendo desta lei foi para sua casa orar, eles pegaram Daniel e o jogaram na cova dos leões famintos (Dn.6:16-22).
De acordo com o que lemos no começo dessa mensagem, os leões nada fizeram, o Deus a quem Daniel orava tres vezes ao dia fechou a boca dos leões.


A biblia diz que o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor como leão procurando a quem possa tragar (1 Pd.5:8). Nota-se; ele fica em derredor "PROCURANDO" a quem possa tragar. Porque ele não pode tragar a todos, ele pode tragar apenas aqueles que ficam se contaminando com os manjares da Babilonia. Babilonia representa o mundo em que vivemos e tudo o que a de imundo nele. Daniel não quis se contaminar optou por permanecer fiel a Deus e viver uma vida de oração, mesmo morando em Babilonia. Não foi achado culpa nele e com isso Deus o livrou da "boca dos leões". 


Hoje estamos vivendo em uma verdadeira "Babilonia", e o diabo esta como leão faminto PROCURANDO achar brechas em nós para poder nos tragar. Que possamos ser como Daniel, viver na babilonia, mas não nos contaminar com ela, viver uma vida de oração e fidelidade ao nosso Deus para que Ele nos livre de todo o mal.

Deus te abençoe.


Rogerio Almeida.

2 comentários:

  1. A PAZ,
    É QUE O NOSSO INTUITO SEJA SERVIR A DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA, O QUE NO MUNDO DE HOJE É BEM DIFÍCIL...QUE O SENHOR NOS AJUDE...
    QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!
    http://intercessaoeoracao.com.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este é o meu amigo, que Jesus tirou das trevas para ser uma maquina de guerra do exército celestial. O Senhor é contigo varão!

    ResponderExcluir