SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desprender do mundo

Lc. 9:59-62 "E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém, tu, vai e anuncia o reino de Deus.
Disse, também, outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Ao nascermos, nascemos completamente nus e a medida que crescemos começamos a adquirir coisas para nossa vida. A primeira roupinha, a primeira mamadeira, os primeiros brinquedos, a primeira bicicleta, etc. E depois de estarmos ja grande começamos a adquirir coisas mais importante para nossa vida. Carros, casas, fazendas, uma boa poupança, etc.


Jesus certa vez disse aos seus discípulos: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.(Mt. 6:19-21)"



É bom ter o carro, ter a casa, os bens materias, mas não podemos deixar nada neste mundo nos atrapalhar de estarmos na presença de Deus. O nosso coração tem que estar nas coisas de Deus e não nas coisas deste mundo. 
A mulher de Ló ao olhar para tras, quando eles estavam escapando da destruição de Sodoma e Gomorra virou uma estatua de sal. Ela não olhou para trás por curiosidade, ela olhou para tras porque o seu coração estava nas coisas daquela cidade, nos prazeres dela.

Quando os israelitas estavam diante do mar vermelho para atravessa-lo, eles não sabiam para onde ir, lembraram do egito e se pudessem eles voltavam atras (Ex.14:11-12). Mas Deus disse para Moises que o povo deveriam marchar (Ex.14:15). 
Jesus não estava sendo radical com aqueles dois ao dizer aquelas palavras de que deveriam esquecer até mesmo de suas familias para poder segui-Lo. O significado daquelas palavras é de que se nós nos apegarmos mais em coisas desse mundo do que em Jesus, nós não somos dignos dEle.

Tem muitos cristãos como a mulher de Ló, servindo a Jesus dentro da igreja, mas com o coração no mundo, pensando la no Egito, querendo continuar a viver uma vida de escravidão. 


Vamos nos desprender deste mundo, soltar as amarras que nos prendem a ele e seguir a Jesus, marchar, ir em frente e não olhar para trás. Pois o Espirito Santo de Deus esta a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade, que não estão com seus corações presos no mundo, mas juntando tesouros no reino dos céus.


Deus te abençoe.


Rogerio Almeida.

2 comentários:

  1. Verdade. Hj a obra de Deus fica mais em segundo plano, devemos seguir a Jesus nao colocando nossa vida em primeiro lugar. Como Marta e Maria q escolheu a melhor parte assim devemos fazer. E tudo vira ate nós sem nos preocuparmos com nada pois sabemos que Deus cuida da nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. NUNCA VENHAMOS NOS CONFORMAR COM ESTE MUNDO...

    "E O SENHOR DEUS NAQUELE DIA OS SALVARÁ, COMO REBANHO DO SEU POVO; PORQUE COMO AS PEDRAS DE UMA COROA ELES SERÃO EXALTADOS NA SUA TERRA."
    QUE DEUS ABENÇÕE, FICA NA PAZ DO SENHOR!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir