SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

terça-feira, 3 de março de 2015


                                             

    
      
                                            Não deis lugar ao diabo (Ef. 4:27)

        Na mesma carta de Efésios, o apostolo Paulo disse que a nossa luta, não é contra o homem que esta dia a dia ao nosso lado (carne e sangue). Ele disse que a nossa luta é sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celeste; ou seja; satanás e seus demônios (Ef. 6:12). E no Evangelho de João, Jesus disse que o diabo veio para matar roubar e destruir (Jo.10:10). Ele veio sim, matar, roubar, destruir, mas só que muitas das vezes ele não vem com fúria, ele é astuto, sabe muito bem como atacar, a maioria das vezes ele vem com algo que “parece” inofensivo, mas não é.
      

       Um exemplo clássico esta no capitulo 3 do livro de gênesis; a tentação de Eva. O diabo sabia que de antemão não iria conseguir fazer com que Eva desobedecesse a ordem de Deus que era a de não comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal (Gn. 2:16-17). Então ele usou de toda a sua astúcia para engana-la; ele entrou na mente de Eva.
Antes de haver o diálogo entre os dois, Eva olhava para o fruto da árvore como algo que traria a morte. E ao dialogar com ela, ele muda completamente a forma de pensar de Eva. Ele disse a ela: "certamente se comeres do fruto vocês não morrerão, porque Deus sabe que no dia em que comer do fruto seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus" (Gn. 3:2-5). 
Ôpa! Sereis como Deus? Ele mexeu em algo ao qual muitos já caíram, inclusive ele (diabo). Ele mexeu no ego do ser humano, a bíblia chama isso de soberba da vida (1Jo. 2:16). 
Ao dialogar com o diabo Eva deu lugar a ele fazendo com que ela não olhasse para aquele fruto como algo que traria condenação para a vida deles e sim como algo que fariam que eles seriam como Deus. Eva deu lugar ao diabo.


Conclusão: Não bata papo com o diabo, não dê lugar a ele. Assim como ele usou a mente de Eva conseguindo seduzi-la, ele continua a seduzir as pessoas hoje usando suas mentes. Ele fala na mente, sussurra, fazendo parecer que são nossos próprios pensamentos, implantando desejos carnais, desejo dos olhos e a soberba da vida fazendo nos afastar de Deus.

1Jo. 2
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade do Pai permanece para sempre.


Deus te abençoe

Rogério Almeida

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, irmão Rogerio. QUE A POTENTE MÃO DO SENHOR ESTEJA CONTIGO !!!

    ResponderExcluir