SEJAM BEM VINDOS

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vaso Escolhido.

 Atos 9:15 "Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel"

A biblia diz q não fomos nós que escolhemos o Senhor, mas que foi o Senhor que nos escolheu, para uma determinada função aqui na terra (Jo 15:16).
E nós vimos neste versiculo lido, Deus separando um homem que ao olhos humanos seria da pior especie para cumprir determinada função por Ele.

Atos 9:13  "E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi, acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14  E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome."


Pelo currículo de Paulo, que até entao era Saulo de Tarso, não tinha como ele ser um dos vasos escolhidos por Deus para levar sua Palavra aos países que não foram alcançados pela, "Nova Aliança" de Deus que estava sendo pregada. E no entanto alem de Deus separa-lo, Ele tambem o enviou e este homem se tornou um dos homens mais importante de toda a historia do mundo. Alem de se tornar um grande missionario viajando por todo o mundo (Segundo os historiadores Paulo alcançou a todos os povos em suas viagens missionarias), ele tambem escreveu boa parte do Novo Testamento.

E ninguem dava nada por ele.


E eu fico pensando. O que leva Deus a escolher pessoas assim para cumprir os seus propósitos?
É simples; é porque Deus não ve cara, Ele ve coração. Ele não olha embalagem e muito menos rótulo, Ele ve o que esta por dentro. Deus sabe se o que tem dentro de nós é bom ou ruim.

I Sm. 16:7  "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."


E Deus viu em Paulo não um homem cruel, perseguidor de sua igreja, mas sim um homem capaz de levar o Evangelho a todos os povos, tribos, linguas e nações. Deus viu em Paulo um homem capaz de ser usado pelo Espirito para escrever cartas que passariam de geração em geração e que elas chegariam completamente atuais em nossos dias de hoje (as cartas do Novo Testamento).


E da mesma forma que Paulo foi um vaso escolhido do Senhor, voce tambem é um vaso escolhido para Ele cumprir determinada função aqui na terra. O Senhor não tirou voce de onde saiu para ficar parado. Se Ele te salvou é porque tem um plano em sua vida. Não olhe para voce e veja alguem incapaz, alguem que não consegue fazer nada, pois nem Deus te ve assim. Voce é uma jóia, voce é um tesouro e se esta vivo hoje, é porque Deus ainda deseja usar voce. Porque a partir do momento em que Ele não quiser nada com voce, Ele te tira dessa terra e te leva pra Ele. Deixa Deus trabalhar em voce.


Rogerio Almeida

2 comentários:

  1. Gloria a Deus que somos escolhidos nao por nossas habilidades e capacidades mas pq Deus ver em nós homens e mulheres que tem um coraçao disponivel pra servir. Deus nao busca pessoas perfeitas pq a gloria dEle ele nao divide com ninguem, em cada discipulo escolhido havia imperfeiçoes mas a medida q eles seguiam a Jesus iam sendo transformados.

    ResponderExcluir
  2. nos somos escolhido porque ele nos ama.
    não somos habilitados ,mas o Senhor vem e nos capacita a cada dia.tira de nos as imperfeiçoes e vai nos lapidando gloria a Deus por tudo isso .

    amo esse Deus maravilhoso que me escolheu primeiro
    tirou me do charco de lodo e trouxe para a luz.
    bendito é o nome do Senhor...

    ResponderExcluir